Wide pants: dicas de como usar a tendência da temporada

Podemos oficialmente dizer “adeus” para as calças skinny: as wide pants voltaram à moda em meados de 2020 e seguem sendo uma das peças favoritas das fashionistas para o inverno.

Leia também:

Apesar do receio de muita gente em apostar nessa calça com modelagem mais larga, fica aí uma dica: a peça ajuda a alongar as pernas e acentua a linha da cintura, criando uma silhueta incrivelmente lisonjeira em cada tipo de corpo.

“Essa calça está em alta e promete looks incríveis”, garante a Consultora de Imagem e Estilo Fernanda Carvalho. “A wide pant, caso seja utilizada em uma modelagem mais ampla, fica bem com salto e até mesmo com tênis. Nesses tempos isolamento social e com a maioria das empresas aderindo ao home office por conta da pandemia, uma dica é de usar a calça combinada com uma T-shirt para garantir um visual mais casual. Para reuniões online, uma dica é se jogar nos acessórios ou utilizar uma camiseta refinada para compor um look super estiloso.”

A profissional ainda garante que a peça continuará em alta com a queda das temperaturas. “Essa calça é uma das grandes tendências para o outono/inverno e ganhou o coração de várias pessoas por conta de sua versatilidade, pois além de ser estilosa, alonga a silhueta (quando usada com salto) e ainda deixa o visual mais contemporâneo.”

E os acessórios?

Na hora de combinar acessórios, vale apostar em um mix de colares ou até mesmo ousar com os tamanho máxi ou brincos grandes. “Em tempos de reuniões e encontros online, a minha dica é de valorizar a parte de cima do corpo usando os acessórios e cores”, indica Fernanda.

Nos pés, combine com um salto para um visual mais refinado e dê o efeito de alongamento da silhueta. Agora, para aquelas que adoram um visual mais descontraído e descolado, vale utilizar a wide pant combinada com tênis, rasteiras, botas ou mules.

Anotou?

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close