Vacina contra o HIV está obtendo resultados bem promissores

Uma nova vacina desenvolvida contra o HIV está obtendo resultados bem animadores. Os resultados de fase 1 revelaram uma taxa de resposta de anticorpos de 97%. Se aprovada, esta vacina pode se tornar a primeira de várias etapas para combater o HIV e outras doenças virais.

Leia também:

De acordo com a Agência Brasil, a Iniciativa Internacional HIV Aids e a instituição Scripps Research devem firmar uma parceria com a farmacêutica Moderna – que também tem desenvolvido vacinas contra o novo coronavírus – para testar uma vacina baseada na tecnologia mRNA.

“Este estudo demonstra a prova de um novo conceito de vacina para o HIV, um conceito que poderia ser aplicado a outros patógenos também”, disse William Schief, professor e imunologista da Scripps Research e diretor executivo de design de vacinas da IAVI’s Neutralizing Antibody Center (NAC), ao Refinery29.

Embora uma taxa de resposta de 97% seja algo bem positivo e digno de comemoração, é importante observar que isso é o representativo de um estudo inicial de apenas 48 voluntários.

Foto: Unsplash

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close