Turma da Mônica homenageia médica que atuou no epicentro da pandemia da covid-19

A Turma da Mônica vai homenagear na nova fase do projeto Donas da Rua as profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus. E a primeira a ser lembrada, merecidamente, por essa turminha foi a infectologista brasileira Ho Yeh Li, responsável por buscar 34 brasileiros que estavam em Wuhan, na China, no começo de 2020, quando o país ainda era epicentro da doença. 

Yeh Li foi questionada se toparia ir até o território chinês resgatar os brasileiros que estavam presos por conta da pandemia. Intitulado de Operação Regresso à Pátria Amada Brasil, o projeto começou em Wuhan e terminou aqui no Brasil, quando esse grupo de pessoas precisou ficar em isolamento na Base Aérea de Anápolis, em Goiás.

Apesar de ter nascido em Taiwan, Ho Yeh Li foi naturalizada como brasileira e cursou medicina na Universidade de São Paulo. Atualmente, ela é coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Divisão de Moléstias Infecciosas e Parasitárias do Hospital das Clínicas de São Paulo (HC).

Que linda – e merecida – homenagem!

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close