Tio acusado de estuprar menina de 10 anos é preso em Minas Gerais

O tio da garotinha de 10 anos acusado de estuprá-la e engravidá-la foi preso na madrugada desta terça, 18, segundo o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. O homem de 33 anos estava foragido e foi encontrado na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Leia também:

“A nossa polícia efetuou nesta madrugada a prisão do estuprador da menina violentada no no interior do ES. Que sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza”, escreveu Casagrande em seu Twitter.

De acordo com a criança, os abusos começaram quando ela tinha apenas 6 anos. Sua gravidez foi descoberta no último dia 7, após ela ir a um hospital na cidade de São Mateus, no interior do Espírito Santo, se queixando de dores abdominais. Foi aí que ela revelou os abusos cometidos pelo tio.

Apesar da urgência do caso, o direito ao aborto só foi concedido no último dia 14, uma semana após a descoberta da gravidez. Vale lembrar que o procedimento é autorizado pela Constituição Brasileira em caso de estupro e em caso de risco de morte para a gestante.

Aborto em Recife

O Hucam (Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes), em Vitória, no Espirito Santo, recusou-se a fazer o aborto da menina alegando que o seu caso não se encaixava nos critérios do Ministério da Saúde. A vítima foi encaminhada para o Cisam (Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros), em Recife, para realizar o procedimento.

No último domingo, 16, o local foi alvo de protestos por parte de religiosos, que chegaram a chamar a garota de “assassina”. Nesse mesmo dia, a vítima fez o aborto e passa bem.

Foto: Unsplash

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close