TikTok está processando governo Trump após proibição do app

Desde que as origens chinesas do TikTok se tornaram de conhecimento público, as alegações de que o aplicativo é um veículo de espionagem do governo chinês começaram. Isso deu ao presidente dos Estados Unidos Donald Trump um viés para proibir a rede social no país. Agora, a empresa está abrindo um processo contra o governo americano.

Leia também:

“Não consideramos processar o governo levianamente”, declarou o TikTok em comunicado. “Mas com o decreto ameaçando proibir nossas operações nos Estados Unidos… Simplesmente não temos escolha.”

A rede social favorita da geração Z ainda declarou que o governo Trump ignorou seus “profundos esforços” para tratar de seus receios e acusou o presidente de ter politizado a disputa.

Em outras palavras, TikTok diz que fez tudo o que podia para trabalhar com o governo para provar que é uma plataforma segura, mas Trump não se importa. De acordo com a rede social, algumas das preocupações de segurança nacional citadas são originadas de “artigos de notícias desatualizados”.

Nesta segunda, 24, o TikTok entrou com uma queixa contra a administração Trump em um tribunal federal. Vale lembrar que vários especialistas já declararam que a empresa não parece apresentar nenhuma ameaça a segurança nacional dos Estados Unidos.

Foto: Unsplash

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close