Sorriso no rosto, alívio no coração e vacina no braço

Se me falassem, em agosto de 2020, que em um ano eu estaria vacinada, eu iria rir e dizer: “quem me dera”. Há um ano atrás, a vacina contra o coronavírus era algo tão distante. Mesmo no começo de 2021, quando os idosos e os profissionais da saúde foram imunizados, eu olhava a longa lista de idades que antecipavam a minha e tinha a impressão que minha vez não chegaria nunca. Mas a minha vez chegou… a vez de todos nós chegou! 

Leia mais:

Quando eu estava na fila do posto de saúde, meu coração estava acelerado. Após alguns longos minutos anotando meus dados, a secretária disse: “é só seguir as flechas até a sala no fim do corredor”. E eu segui. Ao entrar na sala, a emoção tomou conta de mim. 

Fui recebida pelo sorriso do enfermeiro Roberto. Um pensamento veio à minha mente: se nós já estamos fazendo história ao receber essa vacina tão importante, imagina os milhões de enfermeiros que estão aplicando doses todos os dias. Deixo aqui meu breve, porém imenso, agradecimento e admiração a todos os enfermeiros do Brasil e do mundo. 

Voltando para o meu relato… Não sei se foi a adrenalina do momento ou a grande habilidade de Roberto, mas nem senti a agulha entrar no meu braço. Outros amigos disseram que tiveram a mesma sensação. Em menos de 5 segundos, eu tinha sido vacinada. A vacina que está transformando nossas vidas, trazendo o nosso antigo e saudoso “normal” de volta. 

Cheguei em casa com um sorriso no rosto e um alívio no coração que não sentia a muito tempo. Agora, só me resta esperar 3 meses para poder sentir toda essa emoção novamente e ainda mais intensamente. Em novembro, vou poder dizer que estou 100% imunizada. Eu e o Brasil todo!

Junto com a vacinação, vêm as mudanças. Mudanças maravilhosas. A cada dia que passa, os dados de novos casos de coronavírus diminuem. A cada dia que passa, temos mais membros da família vacinados. A cada dia que passa, vemos novas fotos de amigos nas redes sociais exibindo o comprovante de vacinação. Depois de mais de um ano vendo fotos de luto na internet, como é bom ver fotos da vacina. Aproveito para pedir que continuem postando, pois é uma alegria ver a vitória da ciência! 

Junto com a vacinação, vêm as mudanças. Mudanças maravilhosas. As famílias estão se reunindo novamente. Amigos estão saindo juntos de novo. E tudo isso, sem medo. Ou pelo menos, com menos medo. Não podemos fechar os olhos para a realidade. Ainda existem casos e nenhuma vacina faz milagre. Ou seja, ainda é importante que evitemos aglomerações. Mas podemos voltar, aos poucos, a encontrar as pessoas que amamos. 

Os dados não mentem! As vacinas protegem todos 100%? Não! Mas as vacinas evitam, sim, a contaminação e diminuem, sim, os sintomas. E a ciência deixa claro: as vacinas não são prejudiciais à saúde! Por isso, acredite na ciência, defenda o nossos Sistema Único de Saúde e vá até o postinho mais próximo para ser imunizada! 

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close