Simone Biles está fora da final por questões de saúde mental

O mundo se surpreendeu com a saída da ginasta norte-americana Simone Biles da grande final individual geral. Ela era a grande favorita para conquistar o primeiro lugar, já que ganhou 4 medalhas de ouro em 2016. 

Leia também:

Na terça-feira, Biles ficou fora da disputa por equipes, após um salto ruim. Ainda assim, os Estados Unidos ganharam medalha de prata, ficando atrás apenas das ginastas russas. 

Em um publicação no Instagram, Biles falou sobre a pressão que vem sentindo. “Não foi um dia fácil ou o meu melhor, mas eu superei”, ela escreveu. “Eu realmente sinto como se eu tivesse o peso do mundo nos meus ombros, as vezes”. A estrela também falou que, mesmo parecendo que ela não se afeta pela pressão, é muito difícil. “As Olimpíadas não são brincadeira”. 

A Federação Americana de Ginástica anunciou, ontem, que, após a avaliação médica, Simone Biles não participará da final individual geral. Eles afirmaram que a ginasta está priorizando sua saúde mental e que a equipe está a apoiando. “Sua coragem mostra, mais uma vez, por que ela é um modelo para tantos”, foi escrito no post.

Simone Biles vem sendo um símbolo de luta contra o racismo e machismo e vem carregando essa imagem de coragem, liderança e inspiração para ginastas do mundo todo. Não é um peso nada fácil de se carregar. Bom, só desejamos que Biles fique bem e ficamos felizes que ela mostrou para o mundo todo que a saúde mental vem sempre em primeiro lugar!  

Com a saída da ginasta norte-americana, o favoritismo agora é da brasileira Rebeca Andrade, que está em segundo, somente atrás de Biles. Rebeca ganhou o coração dos brasileiros com uma performance belíssima de uma versão instrumental da música “Baile de Favela”.  Estamos ansiosas para torcer para essa brasileira que já chegou arrasando!

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close