Semana do Brasil: 3 séries brasileiras para maratonar

Que tal curtir uma série nacional nesta Semana do Brasil? O Domínio Pop separou 3 produções brasileiras para você contemplar talentos do nosso querido Brasil. Inclusive, escolhemos séries totalmente diferentes para agradar a todos os gostos!

Cidade Invisível

Qualidade de Hollywood misturada com folclore brasileiro e, claro, a cereja do bolo: a beleza de Marco Pigossi. Essa foi a receita infalível para criar a série maravilhosa Cidade Invisível. A primeira temporada foi lançada no início deste ano e o sucesso foi tanto que já foi renovada para a segunda temporada. 

O ator Marco Pigossi dá vida ao protagonista Eric, um policial que mergulha na investigação da morte de sua mulher e começa a relacionar este caso com a existência de criaturas místicas do folclore brasileiro. Isso mesmo! A Cuca, o Saci, a Iara, o Curupira… são todos reais e vivem entre nós! Nada melhor do que curtir a Semana do Brasil com os nossos queridos personagens das lendas nacionais. 

Coisa Mais Linda

Para os fãs de um bom romance e música boa, escolhemos a série Coisa Mais Linda. No final dos anos 50, após ser enganada e abandonada pelo marido, a paulista Malú (Maria Casadevall) decide abrir um bar/ casa de música no Rio de Janeiro. Malú conta com a ajuda de suas amigas Adélia, uma mulher negra e moradora da favela, Lígia, uma esposa que sofre violência doméstica, e Thereza, uma jornalista à frente de seu tempo. 

Já deu para perceber que tem muito “girl power” com essas personagens tão fortes, né? Mas além do empoderamento feminino, também tem o intenso romance entre Malú e o músico Chico. Tudo isso acompanhado da nossa boa e velha Bossa Nova. 

Brincando Com Fogo Brasil

Mas se você é cético demais para folclore ou romances, a gente trouxe uma opção que acabou de sair do forno. O reality-show Brincando Com Fogo Brasil estreou em Julho e já conquistou muitos fãs. A versão brasileira foi inspirada na série Too Hot To Handle, também da Netflix. 

O programa convida 10 jovens lindos e gostosos, 5 homens e 5 mulheres, para curtir um resort exclusivo em uma praia MA-RA-VI-LHO-SA! Mas no segundo dia no paraíso eles são avisados que está proibido qualquer tipo de contato sexual. O objetivo é que os participantes criem laços afetivos uns com os outros e consigam desenvolver uma relação sentimental antes da física. Caso alguma regra seja quebrada, o grupo será punido com a redução do prêmio final em dinheiro. E olha, já vou avisando: a versão brasileira está bem mais +18 que a internacional! 

Bom, esses foram alguns exemplos de produções audiovisuais brasileiras. Vale destacar que o Brasil possui um cinema e um teatro muito rico e que deve ser mais valorizado. E aí? Qual série brasileira você vai maratonar nesta Semana do Brasil? 

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close