Sarah J. Mass: por onde começar a ler?

Autora best-seller no mundo todo. Criadora de universos fantásticos que conquistam à primeira leitura. Rainha do booktube e do booktok. Se você gosta de livros, provavelmente já deve ter se deparado com esse nome por aí: Sarah J. Mass.

Leia também:

A autora americana, nascida e criada em Nova York, conquistou o mundo com suas histórias de fantasia. Começou a escrever seu primeiro livro com apenas 16 anos, fez um sucesso estrondoso e não parou mais, para alegria dos fãs. 

São tantos livros que, para quem conheceu Sarah J. Mass agora, fica a dúvida: por onde começar a ler sua obra? Pensando nisso, preparei um guia para te ajudar a começar e seguir conhecendo os universos criados pela autora. Vamos lá?

Dois pontos de partida: Trono de Vidro e ACOTAR

Para começar sua imersão no mundo de Sarah J. Mass, existem duas portas: a série Trono de Vidro ou a série Corte de Espinhos e Rosas, carinhosamente chamada de ACOTAR, sigla para seu nome em inglês (A Court of Thorns and Roses). 

A história de Trono de Vidro começa quando a assassina treinada Celena Sardothien é removida do campo de escravos Endovier, onde está cumprindo pena. Sem escolha, acaba indo competir com outros criminosos, assassinos e ladrões pelo título de Campeão do Rei e, eventualmente, por sua liberdade. Enquanto vive no castelo, Celena começa a descobrir o quão corrupto o reino se tornou sob o comando de seu governante tirânico. Esse é o melhor caminho para quem gosta de fantasia com aventura.

Agora, se você prefere fantasia com romance, comece por Corte de Espinhos e Rosas. Aqui vamos acompanhar a trajetória de Feyre que, após inconscientemente assassinar uma fada, é levada ao reino das fadas de Prythian para pagar por seu crime. Com uma leve inspiração em A bela e a fera, a saga nos conduzirá por mundos mágicos, personagens incríveis e uma relação que vai evoluir de desacordos para amizade, de parceria para paixão.

A saga Trono de Vidro possui 7 livros, todos já publicados no Brasil. São eles:

  • Trono de Vidro
  • Coroa da Meia Noite
  • Herdeira do Fogo
  • Rainha das Sombras
  • Império de Tempestade 
  • Torre do Alvorecer
  • Reino de Cinzas

Além destes, Sarah J. Mass também escreveu A lâmina da assassina, um prequel, a história antes do início da saga. Você pode começar por ele, ou lê-lo entre Coroa da Meia Noite e Herdeira do Fogo.

Já a série Corte de Espinhos e Rosas possui cinco livros até agora – o mais recente, Corte de Chamas Prateadas, foi lançado neste ano. A ordem para ler é a seguinte:

  • Corte de Espinhos e Rosas
  • Corte de Névoa e Fúria
  • Corte de Asas e Ruína
  • Corte de Gelo e Estrelas
  • Corte de Chamas Prateadas

Cidade da Lua Crescente: um novo universo

No momento, a autora já está trabalhando em um novo mundo fantástico, mais sombrio e adulto – importante dizer que os livros desta nova série são recomendados para maiores de 18 anos, ok?

O primeiro volume de Cidade da Lua Crescente é Casa de terra e sangue, que já foi lançado no Brasil. Vamos conhecer a história da semifeérica Bryce Quinlan, que busca vingança em um mundo de fantasia contemporâneo. Bryce Quinlan tinha a vida perfeita – trabalhava duro o dia todo e festejava noite adentro -, até que um demônio mata alguns de seus melhores amigos, deixando-a destruída e mudando sua vida para sempre. Sem entender como sobreviveu ao ataque da besta, a semifeérica tenta superar a perda, com o consolo de que o culpado por conjurar o demônio está atrás das grades. Mas quando os crimes recomeçam, dois anos depois e com as mesmas características, Bryce se vê no meio de uma investigação que pode ajudá-la a vingar a morte dos amigos.

Ufa! Sim, são muitos livros, mas não se desespere: a escrita de Sarah J. Mass é fluida e envolvente e, quando você menos esperar, vai estar sabendo tudo sobre todos os universos e seres criados por ela. Escolha a série que despertou mais seu interesse e simplesmente se jogue!

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close