Quem é a modelo britânica que fez com que o Instagram mudasse as suas normas sobre nudez

Em agosto desse ano, a influencer Nyome Nicholas-Williams , uma modelo plus size e ativista do Reino Unido, notou que as imagens dela segurando os seios no Instagram estavam sendo removidas. Os cliques estavam sendo marcados como violação das diretrizes da comunidade da rede social, que, até então, não permitiam “apertar os seios” nas postagens.

Leia também:

Foi aí que a modelo resolveu agir e ir contra essa diretriz que exclui, em grande parte dos casos, corpos gordos da timeline do Insta. Ela se juntou à ativista Gina Martin e à fotógrafa Alexandra Cameron e escreveu uma carta aberta ao chefe do Instagram, Adam Mosseri – o texto na pintegra foi publicado em sua conta.

Sua campanha mobilizou muitas mulheres e ganhou o apoio de famosas como Jameela Jamil, Munroe Bergdorf e muitas outras, que assinaram a carta.

Essa semana, o Instagram atualizou suas políticas sobre nudez, para “garantir que todos os tipos de corpo sejam tratados com justiça”. A carta de Nicholas-Williams chamou a atenção do big boss da empresa, resultando em uma ligação para discutir sua experiência.

“Ao examinarmos mais de perto, percebemos que era um caso em que nossa política de compressão dos seios não estava sendo aplicada corretamente”, disse um comunicado do Instagram. “Ouvir o feedback dela nos ajudou a entender onde essa política estava falhando e como poderíamos refiná-la.”

De agora em diante, o Insta permitirá conteúdo “onde alguém está simplesmente abraçando, acariciando ou segurando seus seios”. Porém, precisamos ficar atentos e vigilantes: será que essa nova diretriz irá contemplar mulheres com seios maiores e TODOS os tipos de corpos? Esperamos que sim!

“Não acho que resolva o problema, mas é um passo na direção certa, e um passo na direção da mudança é o que eu quero”, diz Nicholas-Williams. “Tudo o que queremos é igualdade. Em 2020, isso realmente não deveria ser pedir muito.”

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close