Príncipe Harry diz que recorreu a álcool e drogas para superar perda de Princesa Diana

O Príncipe Harry revelou em entrevista ao documentário The Me You Can’t See, da Apple TV, que recorreu a métodos nem um pouco saudáveis para superar a perda da mãe, a Princesa Diana, em 1997. Em um bate-papo muito aberto com a apresentadora Oprah, Harry disse que costumava consumir álcool para uma semana em apenas um dia, e admitiu que estava disposto a usar drogas para “se sentir menos do jeito que estava se sentindo”. 

Leia também:

No documentário, o principe também falou sobre suas experiências com ataques de ansiedade e pânico e descreveu o período em que tinha entre 28 a 32 anos como um “pesadelo”.

Harry também falou sobre a experiência de ter ido ao funeral de sua mãe. “O que mais me lembro é o som dos cascos dos cavalos. Era como se eu estivesse fora do meu corpo, e apenas andando fazendo o que era esperado de mim. Mostrando um décimo da emoção que todo mundo estava mostrando.”

Ele continuou dizendo que sua esposa, Meghan Markle, foi o que mais o incentivou a procurar a terapia. “Eu rapidamente estabeleci que se esse relacionamento vai funcionar, então eu teria que lidar com meu passado, porque havia raiva lá”, disse Harry.

Falta de empatia da família real

No documentário, Harry também citou uma falta de empatia da família real britânica para com as questões que ele estava lidando. “Achei que minha família me ajudaria, mas todas as demandas, os pedidos, os sinais encontraram um silêncio ou uma total indiferença”, revelou.

“Quando eu era mais jovem, meu pai disse a William e a mim: era assim para mim, então será a mesma coisa para vocês”, continuou o príncipe ao contar que seu pai, o Príncipe Charles o alertou quanto a pressão dos tabloides sobre sua vida pessoal. “Não é porque você sofreu que seus filhos também deveriam sofrer. Deveria ser até o contrário (…) Faça de tudo para transformar as experiências ruins que você viveu em algo positivo.”

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close