Potências Negras Summit: evento online vai debater a diversidade racial nas empresas

No próximo dia 30 de março, grandes empresas nacionais vão se reunir em um evento online para discutir a diversidade racial em seus quadros de funcionários. Trata-se do Potências Negras Summit, promovido pela Minuto Consultoria e a Escola Profissas, com o objetivo de estimular o empoderamento de pessoas negras e provocar discussões proativas sobre carreiras, futuro do trabalho e representatividade. Que mara!

Leia também:

Daniel Silveira, presidente da Avon Brasil, estará presente no evento e pretende debater como o papel da marca em uma maior diversidade e inclusão muito além de suas campanhas. “Na Avon, acreditamos que a diversidade tem um papel fundamental no processo de transformação da sociedade e, por isso, é um assunto de imensa importância para o nosso negócio, fazendo parte da cultura da empresa. Nosso Compromisso Antirracista é uma de nossas ações para tornar a Avon tão diversa quanto o Brasil”, conta ele.

“É inegável que o racismo estrutural no Brasil precisa ser combatido”, destaca Ana Minuto, cocriadora do evento e mulher negra, com 25 anos de carreira dedicadas à inclusão racial. “Para isso, é necessário conhecer a história, desde as suas bases até o topo, para compreender como isso se reflete na nossa sociedade e na construção da identidade de pessoas negras. Esperamos, com o evento, propor discussões propositivas sobre como formar potências negras e dar acesso a oportunidades reais à nossa comunidade.”

O evento reunirá 10 horas de conteúdo gratuito e contará com palestras e painéis com executivos, profissionais e especialistas sobre o tema. A inscrição pode ser realizada pelo site potenciasnegras.com.br, onde também é possível acessar a programação completa.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close