Pela primeira vez, Congresso Nacional é iluminado com as cores do arco-íris no Dia do Orgulho LGBTQ+

Pela primeira vez na história, o Congresso Nacional, em Brasília, foi iluminado com as cores do arco-íris. O ato ocorreu em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQ+, comemorado neste domingo, 28.

Leia também:

A iniciativa incrível foi sugerida por um coletivo da capital com ajuda do senador Fabiano Contarato (Rede-ES). As cúpulas da Câmara e do Senado também foram iluminadas por luzes coloridas.

“Ver o arco-íris projetado no Congresso Nacional é, simbolicamente, avançar em um espaço que tem negado direitos de cidadania plena a nós, LGBTI+”, disse Contarato. “Nenhuma lei federal foi aprovada por este Congresso Nacional. Tudo o que obtivemos veio de lutas e conquistas no Judiciário! Mas precisamos das leis federais e nisso a visibilidade é um importante caminho. As pessoas têm que entender que orientação sexual não define caráter.”

Davi Alcolumbre, presidente do Senado, também comemorou no Twitter. “No Dia Internacional do Orgulho LGBTI, o Senado Federal projetará as cores do arco-íris na sede do Parlamento, a partir das 20h. Em uma sociedade plural, não pode haver espaço para preconceito. O Congresso Nacional respeita a diversidade.”

O deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) afirmou que “não existe luta democrática sem os LGBTI+”. “Em tempos de bolsonarismo, um ato simbólico como esse, que nosso mandato persegue desde o ano passado e que juntou esforços com o Senado este ano, nos dá força na luta contra o autoritarismo. Ele passará, nosso amor fica”, disse ele.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close