Participante do “The Voice”, Tibí já foi até indicado ao Grammy: “um dos maiores presentes da vida”

O cantor Tibí é uma das grandes apostas da atual temporada do The Voice Brasil, da Rede Globo. Porém, engana-se quem pensa que ele está começando a carreira apenas agora: o cantor conquistou o segundo lugar do reality musical Superstar, onde participou com a banda JAMZ, e já recebeu duas indicações ao Grammy Latino com o grupo. Uau!

Com apenas 28 anos, o jovem de Petrópolis começou cedo na música: aos 8 já fazia parte de vários projetos musicais de sua cidade e aos 12 já se apresentava regularmente na região serrana. Aos 18, iniciou seus estudos na UFRJ, no Rio de Janeiro, e já no ano seguinte foi selecionado dentre milhares de jovens para participar do Geléia do Rock, do Multishow. Aos 21, chegou ao Superstar.

Leia também:

“Toquei piano, cantei e compus como nunca. Sempre fui certo de que eu queria ser músico”, conta ele ao DOMÍNIO POP. E esse desejo só se intensificou durante o período de isolamento social. “Nessa quarentena, ficou ainda mais claro o poder que a música e que a arte tem na vida das pessoas e que é o que eu quero fazer pra sempre.”

O The Voice

Em 2020, Tibí chegou às Audições às Cegas do The Voice. Para sua performance, ele escolheu o hit Best Part, de Daniel Caesar e foi aplaudido de pé pelos técnicos. “Sem dúvida é um sonho realizado. É um programa de muito prestígio e me sinto muito honrado de fazer parte dessa edição”, orgulha-se ele.

Após ter todas as cadeiras viradas pra ele, Tibí acabou no time de Carlinhos Brown. “Ele é gigante! Compõe, canta, produz… Me identifico muito com todos esses lados na música e sem dúvida tenho muito a aprender com ele.”

E, apesar de contar com duas indicações ao Grammy no currículo, acredita que outros fatores vão influenciar em sua trajetória no reality da Rede Globo. “Ter sido indicado ao Grammy foi um dos maiores presentes da vida, mas acredito que as pessoas se identificam muito mais com o que você passa ali no palco do que com prêmios e indicações, quantidade de seguidores, curtidas…”, aponta ele.

Divulgação

E os planos para o futuro? “Ganhando ou não, eu quero lançar minhas músicas novas e rodar pelo Brasil com o meu show assim que possível.” Ou seja, vem MUITA coisa boa por aí, hein!?

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close