Pantone anuncia qual será a cor oficial de 2017

É hora de dizer adeus ao Quartzo Rosa, porque a Pantone revelou nesta quinta, 8, que a cor oficial de 2017 será o verde Greenery, também conhecido como verde abacate. A tonalidade promete estar presente em grande parte dos looks de passarela e também na maquiagem, já que as grandes grifes costumam se basear na escolha de cores da Pantone.

MTQzNDg0NDk1NzUwNzY3NzU4

A instituição descreve a cor como “neutro, da natureza” “um tom amarelo-verde fresco e picante.” Além disso, esta tonalidade ‘picante’ foi visto em todo o mundo durante as últimas semanas de moda – basta ver as passarelas de Zac Posen, Balenciaga, Pucci, Kenzo, e muito mais -, o que certamente inspirou a decisão.

Mas o raciocínio por trás da escolha de matiz vai mais fundo. Em comunicado, a Pantone revela que a escolha da cor se deve ao mundo que vivemos agora, querendo passar a mensagem da “necessidade de esperança”. “Nós sabemos que tipo de mundo estamos vivendo: um que é muito estressante e muito tenso”, contou Leatrice Eiseman, diretora executiva de Pantone, em entrevista ao The New York Times. “Esta é a cor da esperança e da nossa conexão com a natureza. Ela fala para o que chamamos de regenerar, atualizar, revitalizar e renovar.”

E aí, curtiu a escolha?

 

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close