Foto: Shutterstock
Após o suicídio de sua filha, um pai de coração partido criticou Selena Gomez e o elenco de 13 Reasons Why por “incentivarem” jovens a tirarem a própria vida. De acordo com o RadarOnline.com, o homem chamado de John Herndon, de Livermore, Califórnia, disse estar “mais bravo do que nunca” com a produção da série.
Leia também:
- Selena Gomez garante que segunda temporada de 13 Reasons Why é empoderadora
- Brandon Flynn, de 13 Reasons Why, se assume homossexual em emocionante post no Instagram
“Eles estão começando a fazer lavagem cerebral nas pessoas. Eles fazem todas essas declarações generalizadas tipo ‘Todo mundo ama essa série’. Mas o suicídio atinge todos os tipos diferentes de pessoas”, declarou.
Em contrapartida, a mãe de Selena deu uma declaração dizendo que acredita que a série está abrindo um espaço na casa das pessoas para que elas façam mais debates sobre o suicídio. O pai da jovem que tirou a própria vida, por sua vez, acha a afirmação “negligente”. “É inacreditável. Eles querem lucrar com a miséria dos outros”, desabafou.
Bella, a filha de 15 anos de Herndon, se enforcou em seu closet em abril de 2017. Mesmo tendo sido levada ao hospital às pressas, a jovem acabou morrendo 10 dias depois. Após o suicídio, os pais da garota descobriram que ela era fã da série. “O comportamento de Selena é repugnante e desprezível”, disse o pai. “Ela recebeu a habilidade de criar algo que ela mesma não entende e nunca irá entender. Eu estou com nojo da mãe dela também. Eles devem ser indiciados por sua falta de responsabilidade, o auto-enriquecimento que obtiveram com isso. Essa não é uma mensagem de serviço público. Isso foi colocado de forma lucrativa. Foi feito para capitalizar a mágoa dos outros. Não há nada de redentor sobre isso”.
No início de 2018, a Netflix adicionou um anúncio anti-suicídio antes de cada temporada, alertando os jovens a procurarem ajuda.