Oscar 2021: onde assistir os principais filmes que estão indicados

É semana do Oscar 2021, gente! Com os cinemas fechados e a impossibilidade de ver os filmes indicados nas telonas, o que nos resta é se apostar nos streamings pra não ficar de fora da maior premiação do ano, né? A boa notícia é que a maioria dos longas que concorrem à estatueta estão disponíveis nas plataformas. Se liga nessa lista com o guia de onde assistir os principais concorrentes de 2021:

Leia também:

Mank

Onde assistir: Netflix

O filme conta a história tumultuosa de Herman J. Mankiewicz, roteirista da obra-prima icônica de Orson Welles, Cidadão Kane, e sua luta contra Welles pelo crédito do texto do grandioso longa. Com Gary Oldman, Amanda Seyfried e Lily Collins no elenco. Mank concorre nas categorias Melhor Filme; Melhor Diretor; Melhor Ator; Melhor Atriz Coadjuvante; Melhor Trilha Sonora; Melhor Som; Melhor Figurino; Melhor Fotografia; Melhor Cabelo e Maquiagem e Melhor Direção de Arte.

O Som do Silêncio

Onde assistir: Amazon Prime Video

Esse filme mara conta a vida de um jovem baterista que muda totalmente quando ele percebe que está perdendo a audição. As suas duas grande paixões estão em jogo: a música e a sua namorada, integrante da mesma banda de heavy metal que ele faz parte. Indicado nas categorias Melhor Filme; Melhor Ator; Melhor Ator Coadjuvante; Melhor Roteiro Original; Melhor Som e Melhor Edição.

Os 7 de Chicago

Onde assistir: Netflix

Um protesto pacífico contra a guerra do Vietnã em Chicago, no ano de 1968, se transformou em um confronto violento com a polícia. No ano seguinte, sete pessoas foram acusadas de conspiração pelo governo federal dos Estados Unidos. O julgamento do caso, que envolveu os organizadores da manifestação (Abbie Hoffman, Jerry Rubin, Tom Hayden e Bobby Seale) se tornou um dos mais famosos da história. Indicado nas categorias Melhor Filme; Melhor Diretor; Melhor Ator Coadjuvante; Melhor Roteiro Original; Melhor Canção Original; Melhor Fotografia e Melhor Edição.

Soul

Onde assistir: Disney Plus

Joe é um professor de música do ensino médio apaixonado por jazz cuja vida não foi como ele esperava. Quando ele viaja a uma outra realidade para ajudar uma pessoa a encontrar sua paixão, ele descobre o verdadeiro sentido da vida. Aventura muito muito fofinha. Indicado nas categorias Melhor Trilha Sonora, Melhor Som e Melhor Filme de Animação.

A Voz Suprema do Blues

Onde assistir: Netflix

O filme acompanha Ma Rainey, maravilhosamente interpretada por Viola Davis, em Chicago, 1927, numa sessão de gravação de álbum mergulhada em tensão entre seu ambicioso trompista Levee (Chadwick Boseman) e a gerência branca que está determinada a controlar a estrela. Indicado nas categorias Melhor Ator; Melhor Atriz; Melhor Figurino; Melhor Cabelo e Maquiagem e Melhor Direção de Arte.

Uma Noite em Miami

Onde assistir: Amazon Prime Video

A trama é um recorte da vida do lutador de boxe da categoria de peso-pesado, Cassius Clay, o Muhammad Ali, e acompanha sua trajetória desde jovem, quando ganhou visibilidade após participar do Miami Beach Convention Center e sair como vencedor de sua categoria. Indicado nas categorias Melhor Ator Coadjuvante; Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Canção Original.

Pieces of a Woman

Onde assistir: Netflix

Um parto complicado em casa deixa uma mulher às voltas com profundas consequências emocionais, isolada de seu parceiro e de sua família por um abismo de tristeza. Indicado na categoria Melhor atriz (Vanessa Kirby).

Era uma vez um sonho

Onde assistir: Netflix

A família Vance se muda para Ohio na esperança de viver longe da pobreza. O membro mais jovem do grupo cresce e se torna um estudante de direito na universidade de Yale. Um dia ele é obrigado a retornar para sua cidade natal e se depara com a dura realidade de sua família. Indicado na categorias Melhor Atriz Coadjuvante (Glenn Close) e Melhor Cabelo e Maquiagem.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close