Óleo essencial: os seus principais benefícios para a pele

A rotina de skincare tem se tornado algo cada vez mais presente na vida das pessoas. E um dos itens que vem ganhando os holofotes são os óleos essenciais. Apesar de já ser bastante difundido e conhecido em outros continentes há muitos anos, ele está ganhando cada vez mais destaque e fama com o público brasileiro.

Leia também:

Por muito tempo, vários produtos de cuidados com a pele apostaram em ingredientes agressivos, como sabão, álcool e químicos extremante fortes. Sabe-se que o resultado é uma pele, de fato, limpa, porém com um alto índice de ressecamento. Os óleos, por outro lado, limpam a pele gentilmente e retiram a maquiagem, ao mesmo tempo que promovem hidratação.

“Eles contêm inúmeras propriedades, dentre elas: são capazes de aumentar o fluxo sanguíneo, trazer mais elasticidade para a pele, ação antisséptica, antifúngica e até ação antibacteriana”, esclarece Dra. Karla Lessa, médica e proprietária do Instituto Lessa.

Os tipos

E para te ajudar a entender melhor sobre os olhos essenciais, separamos alguns exemplos junto a Dra, Karla para te ajudar. Olha só:

Camomila: Propriedade calmante e usada em shampoos com função clareadora capilar.

Lavanda: Calmante natural, proporciona relaxamento consciente.

Melaleuca: Ação antisséptica, antibacteriana e anti-inflamatória.

Copaíba: Antioxidante e energizante.

Olíbano: Ativa a glândula pineal e pituitária. É antioxidante e rejuvenescedor celular.

Sândalo: Propriedade hidratante.

Ilangue-ilangue: Energizante e afrodisíaca, a flor asiática estimula criatividade e bom humor.

Formas de usar

Separe 5 ml do óleo base mais indicado para a sua pele – mais ou menos uma colher de sobremesa – e adicione 2 gotas do seu óleo essencial preferido. Massageie levemente no local a ser tratado – face, pescoço ou cabelos.

Lembre-se que óleos essenciais não devem ser aplicados diretamente na pele, pois podem irritar o local e causar alergias. Você pode misturá-lo em sua máscara facial ou capilar, conforme indicado pelo seu dermatologista.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close