O que é peeling? Saiba como cuidar da pele antes e depois do procedimento

O inverno é uma das melhores épocas do ano para se realizar procedimentos estéticos, como o peeling. Não sabe do que se trata? A gente te explica!

Leia também:

O que é o peeling?

Segundo a dermatologista Ana Rosa Magaldi, o método consiste em um processo que incita a remoção das camadas mais superficiais da pele. “Por meio do uso de produtos químicos, ação mecânica ou laser, o tratamento pode atingir até camadas mais internas como a derme”, aponta.

Durante a técnica, há a ocorrência de um tipo de dano controlado da epiderme, que leva a descamação e respectiva formação de um novo tecido. “Isso acontece porque esse processo contribui para a renovação celular da estrutura cutânea e influi no surgimento de novos vasos sanguíneos na área. Dessa forma, a prática ajuda na melhora da elasticidade, consistência e textura da pele”, explica a profissional.

Como é utilizada para a suavização de marcas de expressão, manchas provocadas pela exposição solar ou doenças como o melasma e redução de cicatrizes da acne, a técnica é beneficiada pelo clima mais ameno devido à diminuição da radiação ultravioleta, que é comum a essa temporada.

Além disso, a mudança de temperatura facilita a recuperação das sessões e afasta o risco de ocorrência da hiperpigmentação da epiderme após as intervenções.

O que fazer antes e depois do procedimento?

Decidiu fazer o peeling? Antes de tudo, é preciso que as pessoas passem pela avaliação de um dermatologista de confiança, combinado? “É preciso lembrar que somente um profissional capacitado poderá analisar a pele do paciente, identificar as necessidades da mesma, indicar a terapêutica adequada e por fim, aplicar a técnica”, recomenda Ana Rosa.

Depois do procedimento, é indicado que o paciente evite se expor ao sol, faça uso do protetor solar indicado a cada quatro horas, mantenha a hidratação da área e não toque na região. “As sessões podem ser realizadas a cada 30 dias, variando de acordo com as especificações de cada pele. Por fim, acrescento que o peeling, apesar de ser favorecido pelo inverno, pode ser realizado o ano todo, desde que todos os cuidados sejam seguidos corretamente”, conclui.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close