No TBT de hoje, relembre 4 artistas pop rock dos anos 2000

O pop rock voltou com tudo! Artistas como Billie Eilish, Olivia Rodrigo, Halsey e muitos outros estão revolucionando a música pop, trazendo uma pegada mais dark. 

Leia também:

Mas não é a primeira vez que hits pop rock dominam o ranking de mais tocadas. Como amamos um bom TBT, o Domínio Pop separou 4 artistas que marcaram o pop rock dos anos 2000. Vem com a gente nesse túnel do tempo!

Avril Lavigne

Nada melhor do que começar com a rainha do pop rock! Avril foi uma das primeiras a misturar o lado patricinha do pop com a vibe dark do rock. Lançou seu primeiro álbum “Let Go” em 2002 e já conquistou uma legião de fãs. 

Seu estilo foi variando durante os anos e cada álbum tem uma característica própria, desde seu jeito mais ‘moleca’ em ‘Sk8er Boi’ até o ‘girl power’ de ‘Girlfriend’. Mas algo em Avril nunca muda: seu jeito de representar milhões de mulheres que não são nem muito rosa e nem muito preto, nem muito certinhas e nem tão revoltadas. Ela sempre conseguiu criar um estilo único de pop rock e nós estamos ansiosos para descobrir o que essa diva anda criando! 

Paramore

Após estourar com a música “Decode”, que marcou a trilha sonora do filme Crepúsculo, a banda Paramore lançou sucesso atrás de sucesso. Músicos homens ao redor de uma vocalista mulher de cabelo ruivo. Essa imagem da banda Paramore e a potência da voz de Hayley Williams marcaram o pop rock. 

Em 2010, dois membros deixaram a banda, restando apenas Hayley, Taylor York e Zac Farro. Apesar deles ainda estarem ativos na indústria da música, muitos fãs são apegados ao antigo estilo da banda, quando tinham uma vibe mais emo. 

McFly

Com muita nostalgia no coração, trouxemos a banda McFly para relembrarmos os primórdios do pop rock. O grupo formado por 4 homens (lindos, por sinal) foi um grande sucesso nos anos 2000. Suas músicas românticas, como “Love Is Easy” e “All About You” marcaram uma geração. Você lembra quando as meninas tinham piercing no umbigo e escutavam McFly? 

A banda teve muitas idas e vindas, mas os integrantes acabaram focando em projetos individuais. Para a nossa surpresa, no ano passado eles se uniram para lançar o álbum “Young Dumb Thrills”. Apesar da novidade não ter chamado muita atenção, a última música se chama “Not The End” (tradução: não é o fim) e deixou uma faísca de esperança nos fãs.  

Imagine Dragons

Seguindo o legado de bandas pop rock como McFly, o grupo Imagine Dragons chegou com tudo, em 2012, com hits como “Radioactive” e “Demons”. Com batidas eletrizantes e letras fortes, as músicas do Imagine Dragons têm um jeito único de nos envolver. 

Mas não é só no estúdio que o grupo faz sucesso. Suas performances ao vivo também são famosas por contagiar a plateia, como presenciamos no Lollapalooza de 2014, em São Paulo. 

Imagine Dragons está deixando sua marca na música pop rock e eles não pretendem parar tão cedo. Ainda esse ano, eles já lançaram alguns singles e nós estamos ansiosos pelo próximo álbum!

Conta para a gente: qual artista você escutava mais? E atualmente? Qual é seu cantor ou banda favorita de pop rock?

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close