Motoboy é vítima de racismo enquanto fazia entrega em SP: “Inveja da minha cor”

O entregador de aplicativo Matheus Pires foi mais uma vítima do racismo que corrói a nossa sociedade todos os dias. Nesta sexta, 7, viralizou um vídeo em que o motoboy aparece fazendo uma entrega em um condomínio de casas no interior de São Paulo. Na cena, Matheus aparece sendo ofendido por um homem branco.

Leia também:

“Moleque, escuta aqui, você tem inveja dessas famílias. Você tem inveja disso aqui”, dizia o racista, que completou dizendo que Matheus nunca teria o que ele tem. Ele ainda completou chamando o motoboy de “semianalfabeto” e “lixo”.

Segundo o UOL, a confusão começou porque Matheus teria atrasado alguns minutos na entrega do pedido. “Quando cheguei na casa, ele [o morador] já veio com xingamentos”, contou ele ao portal. “Eu falei pra ele que essa era uma atitude que não era mais aceita. O que ele faz é pra se mostrar superior às pessoas.”

Matheus, você é gigante. Enfrentou o racismo e o discurso de ódio de cabeça erguida e com respeito. Não há o que se envergonhar, pelo contrário: você exerce um trabalho digno e essencial. Sua atitude é inspiradora e esperamos que movimentos como esse iniciem uma revolução em nosso mundo. ⠀

Vale lembrar que racismo é crime. A punição prevista é o pagamento de multa ou reclusão de 1 a 6 meses.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close