Moletom: a peça hit da quarentena vai fazer bonito nas ruas

Quando falamos em moletom logo pensamos em um dia frio, cama, meias coloridas e Netflix, não é mesmo? Mas a peça, que foi uma das protagonistas nessa quarentena junto com o pijama, já não é mais a cara da preguiça faz tempo e vem invadindo as ruas também em ocasiões especiais como um happy hour, uma festa descolada e até mesmo no trabalho.

Leia também:

O tecido, que foi criado lá na década de 1920, já passou por diversos momentos no mundo da moda e é hoje uma peça super queridinha de nomes como Luísa Sonza, Bruna Marquezine, Sabrina Sato, entre outras.

Para saber mais como trazer essa peça para o dia-a-dia, conversamos com a consultora de imagem e estilo Mariana Aguiar, que separou algumas dicas para tirarmos a peça do closet e criamos vários looks estilosos sem causar aquela impressão de roupa de domingo a tarde.

Salto alto: Quem acha que moletom só se usa com tênis se enganou completamente! A consultora garante que a peça quando combinada com sapatos de salto, deixam o look mais chic, mais poderoso, trazendo um ar de sofisticação, inclusive adequado para um dia de trabalho e porque não para uma ocasião especial?

Aposte nos acessórios: Segundo a especialista, o moletom por ser um tecido muito casual, requer acessórios mais elaborados em sua composição. “Para não dar a impressão de desarrumada, é importante combinar o look com acessórios que vão trazer mais estilo e sofisticação para a peça.

Use com saia: “Usar o moletom com vestidos longos, saias lápis, curtas ou na altura dos tornozelos trazem às composições looks mais descontraídos, porém super possíveis de usá-los para encontrar as amigas por exemplo. Quando a saia for volumosa, use moletons mais justos em cima, assim deixará a composição mais feminina e estilosa”, comenta Mariana.

Agora que você já sabe como combinar a peça, que tal tirá-la do fundo do armário e apostar em uma dessas composições?

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close