“Minha pele fica muito ressecada no inverno. E agora?”

Foto: Unsplash

É só chegar essa época do ano e a temperatura cair que já sentimos a pele mais ressecada. O grande causador disso é a perda da umidade natural do corpo, devido ao clima seco, característico do nosso inverno.

Leia também:

Algumas medidas simples, como beber bastante água, já fazem a diferença na hidratação da pele. Entretanto, a criação de uma rotina de skincare é essencial para a saúde do nosso corpo, principalmente nessa época do ano. É importante ressaltar também que o uso de produtos para a pele deve ser sempre acompanhado por um dermatologista, para garantir um tratamento seguro e de qualidade. Combinado?

Truque para fazer em casa

A estudante de direito e nossa leitora, Luiza Vincki, contou que sua pele é oleosa, mas no inverno esse cenário muda: “A oleosidade reduz e acaba ficando, em alguns pontos, até ressecada”. Vincki aponta os banhos quentes como um fator potencializador do ressecamento.

Para ela, alguns cuidados básicos são essenciais para a saúde de sua pele, como lavagem com sabonete ideal e o uso constante de protetor solar. “De noite, aplico bálsamo para a região dos olhos. Eu uso, principalmente, agora, nesse inverno; ajuda bastante a hidratar”. 

O que a expert diz?

O período de isolamento que estamos passando mudou completamente nossa rotina de saúde. Como as autoridades recomendam ficar em casa o máximo possível, deixamos cuidados estéticos um pouco de lado. A estudante de estética Vitória Fernanda Franco contou que seu acompanhamento com dermatologista foi extremamente prejudicado. Por isso, ela está usando os ensinamentos que aprendeu na faculdade para os cuidados.

A futura esteticista disse que seu tratamento skincare conta com sabonetes específicos, hidratantes, água micelar e está introduzindo, gradualmente, o uso de vitamina C. “Esses cuidados mantém a integridade da minha pele – ela está sempre controlada e saudável”, disse ela.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close