Michelle Obama revela que está enfrentando “depressão de baixo grau”

A ex-primeira dama dos Estados Unidos Michelle Obama revelou em seu podcast que está lidando com o que chama de “depressão de baixo grau”.

Leia também:

No episódio desta quarta, 5, Obama conversou com a jornalista Michele Norris sobre saúde mental e contou que seu estado se deve “não apenas por causa da quarentena, mas por causa do conflito racial, e apenas vendo esse governo assistindo a hipocrisia disso, dia após dia, é desanimador.”

A situação como o presidente americano Donald Trump está lidando com os conflitos raciais estão abalando a saúde mental de Michelle. “Não acho incomum nisso. Devo dizer que acordar com as notícias, acordar com a forma como esse governo respondeu ou não, acordar com mais uma história de uma homem negro ou negro, de alguma forma, desumanizado, ferido, morto ou acusado falsamente de algo, é exaustivo. E levou a um peso que não sinto na minha vida há algum tempo”, disse ela.

Para ajudar a enfrentar esse momento, Michelle contou que o apoio de sua família e amigos tem sido essencial.

* Se você está passando por algum problema envolvendo a sua saúde mental, disque 188. O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close