Michelle Obama: “Pais negros vivem com medo por filhos”

Em entrevista à uma emissora de TV sobre o Black Lives Matter, Michelle Obama, ex-primeira-dama dos Estados Unidos disse que “muitos de nós (negros) ainda vivemos com medo” por conta do racismo e da brutalidade policial contra o povo preto no país.

De acordo com Michelle, “como tantos outros pais de crianças negras, o ato inocente de tirar a carteira de motorista coloca medo em nossos corações”, disse ela ao programa CBS This Morning.

A entrevista acontece à luz do veredito do ex-policial Derek Chauvin e dos protestos do movimento Black Lives Matter (BLM). Chauvin foi condenado por homicídio após pressionar o joelho contra o pescoço de George Floyd, um homem negro de 46 anos que estava algemado, por mais de nove minutos, em maio de 2020.

“Sabemos que, enquanto todos estamos respirando aliviados pelo veredito, ainda há trabalho a ser feito. Não podemos dizer: ‘Ótimo, isso aconteceu, vamos seguir em frente'”, pontuou Michelle.

Ainda segundo ela, “temos que falar mais sobre isso, temos que pedir para as pessoas ouvir mais e para acreditar em nós e para saber que não queremos ficar do lado de fora protestando.”

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close