Mayra Cardi revela que fez jejum de 7 dias para emagrecer – e precisamos falar sobre o quão errado é isso

A empresária e influencer fitness Mayra Cardi virou coach de emagrecimento de várias famosas e ficou conhecida por falar sobre métodos – algumas vezes controversos – de como “entrar em forma” mais rápido. Porém, nos últimos dias, Cardi extrapolou um pouco os limites de “dar dicas” ao falar que fez um jejum de 7 dias – e, em seguida, afirmou que faria um outro de 14 dias.

Leia também:

Precisamos alertar o quão perigoso é isso. O Dr. Vinícius Aguilera, nutrólogo da clínica Aguilera, alerta que esse tipo de jejum não é saudável e pode causar alguns danos ao nosso organismo. “Tem muitos efeitos colaterais como perda de massa magra, aumento da ansiedade, hipoglicemia, irritabilidade, distúrbios do sono e entre outros”, conta ele ao DOMÍNIO.

“Pode acontecer o mecanismo compensatório de alimentação, porque você vai comer pra tentar compensar o tempo que ficou sem”, acrescenta o profissional.

Mayra tem mais de 6 milhões de seguidores no Instagram. Obviamente, muita gente se influencia pelas coisas que ela fala e segue suas dicas acreditando que aquilo também seja saudável e eficaz para o organismo delas – e muitas vezes o fazem sem o acompanhamento médico. Aí é que está o erro e o Dr. Vinícius faz um alerta quanto a isso. “Jejuns são saudáveis com recomendação médica e feito de forma individualizada para cada tipo de paciente. Analisar o estilo de vida, a necessidade e se realmente se precisa indicar o jejum ou não”, conta ele.

Antes de fazer qualquer tipo de mudança em sua rotina de alimentação, consulte um médico especialista.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close