Máscara facial: como escolher a ideal para sua pele?

A gente sabe que a rotina de skincare pode parecer um pouco confusa às vezes – ainda mais com a grande quantidade de produtos que temos disponível. Mas fique sabendo que a máscara facial é um dos mais poderosos itens que podemos ter em nosso nécessaire, já que serve para diferentes – e importantes – funções, além de salvar a nossa pele em dias muito corridos.

Leia também:

“A máscara facial é um tratamento coadjuvante para atenuar rugas, firmar a pele, clarear manchas, hidratar e acalmar a pele, assim como diminuir poros dilatados, evitando aparecimento de cravos”, conta a dermatologista Joana Darc Diniz. “As máscaras também têm indicação para quem está com o rosto desbotando por causa do bronzeado, ou após limpeza de pele, ou ainda para quem passa por um processo de emagrecimento, quando é comum a pele do rosto ficar flácida e com aspecto envelhecido.”

Foto: Unsplash

Qual é a ideal pra mim?

Antes de escolher uma máscara para chamar de sua, é importante saber qual é o seu tipo de pele e suas principais necessidades – vale consultar um dermatologista pra isso, tá?

Máscara de ouro, caviar e ácido hialurônico (Foto: Unsplash)

Se a sua pele for do tipo “normal”, prefira uma máscara detox bem leve. Se acabar exagerando nos componentes, pode acabar desquilibrando a sua cútis. Se a sua pele for muito seca, prefira máscaras que ofereçam luminosidade e hidratação profunda, com minerais e sem ácidos. Agora se você quer espantar a oleosidade, escolha um produto que contenham ácido na fórmula, como retinóides.

Os diferentes tipos de máscaras

Máscara de diamante
  • Diamante: com um creme rico em cristais que ajudam a promover uma microabrasão da superfície da pele, a camada superficial de células mortas que dificultam a penetração dos produtos usados para hidratar e tratar a pele.
  • Mousse de Chocolate com Guaraná: é altamente hidratante, clareadora e tonificante.
  • Ouro, Caviar e ácido hialurônico: deixa a pele um brilho dourado, perfeito para a noite.
  • DMAE e Tensine: as duas têm efeito lifting firmador e tensor da pele.
  • Argila ou Menta: controla a oleosidade excessiva, já que a pele oleosa em excesso tende a gerar aparecimento de espinhas e um número aumentado de cravos.
  • Argila Negra: auxilia na remoção de cravos.
  • Calmante com prebióticos: auxiliam a regularizar a flora natural de proteção da pele.
  • Calmante e cicatrizante com Aloe Vera: para peles danificadas por agressões externas, peles sensíveis como nas portadoras de rosácea

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close