Marina Ruy Barbosa sobre a Ginger: “não seguimos os calendários tradicionais da moda”

Em 2020, quando a pandemia do coronavírus estava no auge, Marina Ruy Barbosa tirou um sonho antigo do papel: a marca de roupas Ginger nasceu com uma proposta de aliar looks confortáveis com uma modelagem impecável e sofisticada – e a proposta deu mais do que certo.

O reconhecimento foi tão grande que, depois do lançamento de várias coleções oficiais, na última quarta, 7, a Ginger lançou uma collab com a marca de carros Renault. Intitulada de Turbo by Ginger, a coleção cápsula conta com peças de edição limitada inspiradas nos destaques do novo modelo Renault Captur. 

Leia também:

Em entrevista ao DOMÍNIO POP, Marina conta que a nova linha conta com tecidos como o moletom e a malha nos designs apresentados, seguindo a tendência do estilo confortável que ganhou força no home office imposto pela pandemia.

“Nos últimos anos, a moda e as grandes marcas têm dado destaque a peças que alinham o design e o conforto – inclusive a Ginger”, conta a atriz e empresária. “O crescimento do streetwear e do athleisure é um bom exemplo disso. Com a pandemia, é indiscutível que essa tendência ganhou ainda mais força. Gosto muito de propostas de aliam uma modelagem impecável com tecidos confortáveis.”

Ginger não segue calendários

Um detalhe importante sobre sua marca que Marina nos contou é que a Ginger não segue os calendários ditos nos desfiles das semanas de moda que acontecem ao redor do mundo. Segundo ela, o slow fashion, ou seja, o consumo da consciente da moda, é uma das características primordiais do seu negócio.

“Optamos por não ter a obrigação de lançar coleções ou produtos para seguir uma cartilha – e isso é uma das características de uma marca slow fashion“, detalha ela. “Também trabalhamos com coleções mais editadas e com número de peças planejado e adaptado ao nosso tamanho. Somos cuidadosos com o que apresentamos ao mercado, precisa fazer sentido.”

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close