Lumena Aleluia vai decolar!

“Queria ter dançado mais, só queria um trio elétrico na edição.” É dessa maneira que Lumena Aleluia se refere ao que faria de diferente no BBB21, reality show que a lançou do anonimato para a carreira de influenciadora, modelo, DJ, apresentadora… E o que mais ela quiser! Uma coisa é certa: Lumena vai decolar!

Capa da nossa edição de agosto, Lu é mais do que exemplo de representatividade. É uma inspiração para tantas meninas mais jovens que se identificam como pessoas LGBTQIA+. “É muito importante ver que muitas meninas que ainda estavam em conflitos sobre desejos afetivos possam ver uma pessoa como eu falar sobre coisas afetivas de maneira tão liberal”, conta ela.

Leia o nosso bate-papo completo com ela:

DOMÍNIO POP: Queria começar te perguntando sobre a vida pós-BBB: como você avalia a sua jornada pós reality?
Lumena: Extremo amadurecimento, sobretudo na virada de chave em sair do anonimato para figura publica. Hoje estou finalmente assumindo a relação com a rede social, assumindo o processo de criação de conteúdos artísticos e de conteúdo para marcas que me acolheram. 

E no reality? Tem algo que você faria diferente?
Queria ter dançado mais, só queria um trio elétrico na edição. Queria ter levado a Baianidade (alegria e leveza) para lidar com os desafios do confinamento suave na nave. O BBB chegou na virada de chave na vida de DJ, onde eu queria mostrar essa baianidade. O reality foi um confinamento dentro de um confinamento, onde eu vi a oportunidade de trabalhar com a arte.

Foto: Ale Monteiro

Antes da competição começar, você foi a mais votada pra ganhar imunidade. O que acha que chamou a atenção das pessoas aí?
Fiquei feliz com o voto de confiança que as pessoas me deram nessa votação, e ao mesmo tempo foi o que eu eu mais tive que trabalhar após minha saída: a frustação que eu criei nas pessoas. Mas ao mesmo tempo me senti muito grata por todo aprendizado. Meu cancelamento foi proporcional a identificação que as pessoas tiveram comigo. Estou fadada a errar, fui como Lumena Aleluia pessoa física me divertir, e isso reverberou em um cancelamento muito grande. 

Você acha que a reação das pessoas com as suas atitudes na casa tem um viés racista?
O cancelamento eu não quero afirmar que foi uma questão racial, mas quando vamos no sentindo pratico, recentemente temos feito esse mapeamento para saber como as pessoas me criticavam. Então boa parte dos comentários tinham questões de ódio, xenofobicos, racistas, lesbofóbicos. As pessoas confundiam a oportunidade de me criticar pelo jogo – tudo bem, fui ali para jogar e estava de boa quanto a isso – e me chamavam de macaca, mandavam eu voltar pra senzala, diziam que eu tinha que ir para o mesmo lugar que Marielle. São frases que me fizeram entender que algumas especificidades em relação ao meu cancelamento.

Você se tornou um baita exemplo de representatividade para tantas garotas negras e LGBTQIA+. Você costuma receber muitas mensagens desse público te contando experiências?
Muitas, principalmente quando resgatam a história da princesa – Lu ficou com uma princesa africana durante uma viagem de intercâmbio. Não fazia ideia que essa história ia passar na chamada do BBB. Foi muito importante ver que muitas meninas que ainda estavam em conflitos sobre desejos afetivos possam ver uma pessoa como eu falar sobre coisas afetivas de maneira tão liberal.  Tenho muitas crianças que me seguem também. 

Foto: Ale Monteiro

Como você tem feito pra cuidar da sua saúde mental depois do BBB e em meio a pandemia ainda?
Terapia dobrada, mas sobretudo estar com a família e com as pessoas que me sinto protegida para ter fôlego para encarar, para a produção de conteúdo. Aprender na marra o que é gerenciamento de crise (risos) e também para projeto de inovação e aprender muitas coisas novas, voltar a estudar para fazer a galera se divertir (fazer micaretas, pagodão, colocar a galera para balançar a raba por ai).

Como você avalia a sua carreira agora? Quais são os próximos planos?
Criação de conteúdo para redes sociais principalmente no Youtube, onde eu faço vídeos de react dos memes do BBB e estou tentando entender o que público gosta. E primeiro estou fazendo esse mix de transição de BBB para uma nova Lumena. Estudando com preparador de elenco, pois quero me desafiar, quero colocar minha cara no sol pois estão surgindo alguns convites muito legais e eu só quero bater o martelo quando eu estiver pronta para esse personagem e projeto.

Se é para você apresentar as Lumenas que você não conseguiu apresentar no reality, que eu consiga apresentar com dignidade, porque foi um sacode da vida. Parece que eu estava lá querendo matar as Lumenas do passado, e uma experiência de reality é transformadora em todos os sentidos. Então eu escolhi positivar isso e bola pra frente.

Qual truque de beleza mais válido que você já aprendeu?
Estou em uma era Lace agora, coloquei silicone (spoiler), e já já vou lançar uma nova Lumena bem babadeira. Aprendi a colocar cílios, tenham muitas opções de cílios em casa. Hidrate sempre a sua pele pois isso é muito importante. Agora sei a diferença de corretivo, blush, pó compacto. Hoje aprendi que o primordial é hidratação. Aprendi muitas especificidades sobre a pele negra também, estou aprendendo tanta coisa de estética que está sendo massa.

A liberdade do cabelo está sendo incrível, tiveram pessoas que se autorizaram a me criticar porque eu estava experimentando usando um cabelo diferente do que estavam acostumados, cabelo liso. A nossa liberdade está sempre sendo pautada, eu gosto de experimentar e a galera mete o dedão. Não aprenderam nada com minha jornada gente. (risos)

Como você define a Lumena de hoje?
Baianidade sem fronteiras (risos) a Lumena de hoje é uma Lumena muito mais livre e consciente dos próximos passos e muito mais responsável também.

Mais capas:

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close