Long bob: o corte de cabelo médio é a tendência do outono

O corte long bob é um dos mais pedidos nos salões de beleza há muito tempo. De tempos em tempos, essa tendência fica ainda mais forte, como agora no outono, período em que os cabeleireiros têm notado um maior interesse pelo cabelo médio.

Leia também:

“O corte long bob combina com todos os tipos de cabelos cabelos por ter sua base reta não tem tanta manutenção no corte”, conta a hairstylist Clary Faria. 

O long bob é tão popular por ser muito adaptável e fácil de cuidar, além de ser possível de diferentes maneiras – seja mais curtinho, mais longo, em fios crespos, mais lisos…

“A regra do corte long bob que eu sempre indico é que o cabelo não pode estar muito repicado principalmente na frente próximo ao rosto, se não não vai ter o efeito longo na frente , que é a principal base do corte”, explica Clary.

A manutenção do visual, segundo a profissional, deve ser feita a cada 4  ou 6 meses depende do crescimento de cada cabelo. Ah, e não se esqueça de protegê-los contra o calor dos modeladores e pranchas com protetores térmicos para não os deixar ressecar.

Você também pode mudar o formato e a aparência dos fios texturizando eles com uso de pomadas, ceras, e produtos de finalização para cabelos.

Já aderiu ao corte? O que acham da tendência?

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close