Lizzo: “A moda está em dívida com as mulheres negras”

Em entrevista à revista Vogue americana, Lizzo enfatizou como a inclusão de mulheres gordas e pretas é crucial para o mercado da moda e observou que isso tinha que ir também para a cultura e ideias da sociedade.

Leia também:

“A moda tem uma dívida muito forte com a cultura das mulheres negras: brincos de bambu, cabelos, grafite… A lista é longa”, disse a cantora. “Não se trata apenas de ‘ok, colocamos uma garota negra [em uma revista].’ Também precisamos colocar uma garota negra nos bastidores. Estamos dando empregos às pessoas. Estamos incluindo mulheres grandes [e negras] na conversa. [Seu projeto] não vai ser menos chique porque fazemos parte.”

“Agora, mais do que nunca, precisamos das vozes de todos para transmitir o nosso ponto de vista. Ninguém pode ficar de fora agora”, continuou Lizzo. “Colocar roupas em mulheres negras grandes como eu é onde tudo começa. Adorei quando Kamala [Harris] disse ‘Sou a primeira vice-presidente negra, mas definitivamente não serei a última porque o que represento é a possibilidade.’ É assim que me sinto por ser a primeira negra gorda a ser capa da Vogue. Definitivamente não serei a última.”

A artista apareceu na capa da revista em outubro e foi a primeira mulher preta e gorda a estampar a página principal da publicação, que é um dos maiores veículos de moda do mundo.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close