Já faz um tempo que Lady Gaga é super engajada com política. Na campanha para presidência dos Estados Unidos de Joe Biden, a cantora chegou a participar de um dos comícios do candidato democrata e é uma voz ativa para denunciar os absurdos do governo de Donald Trump.
Leia também:
- Lady Gaga estará no elenco do novo “X-Men”, diz site
- Lady Gaga desmentiu os boatos de que estaria grávida da melhor maneira possível
Agora, após apoiadores do presidente invadirem o Congresso americano essa semana, Gaga se posiciona novamente: a artista defende que Trump seja proibido de se candidatar em eleições futuras.
“Espero que nos concentremos no impeachment de Trump para que o Congresso tenha autoridade constitucional para possivelmente desqualificá-lo de futuras eleições – a emenda #25 não o desqualifica. Ele incitou o terror doméstico – quanta violência mais precisa acontecer? Isso é terrorismo”, disse ela em seu Twitter.
A fala de Gaga se refere ao fato de que, em um ato de desespero, Trump incentivou os seus apoiadores a protestarem, o que resultou no vandalismo e invasão do Capitólio, em Washington, capital dos EUA, essa semana. Os atos resultaram em 5 pessoas mortas.