Kobido: conheça a massagem facial que tomou conta na rotina de beleza

Você já ouviu falar na Kobido? Embora o atual sucesso da técnica, essa nova mania de beleza se originou no Japão, no século XV, e é utilizada desde então. A massagem facial tem o intuito de aliviar o estresse e tensão dos músculos da face, influenciando no rejuvenescimento da pele.

Leia também:

Também conhecida como “caminho da beleza”, a prática é passada de geração em geração. No início, apenas a família imperial se beneficiava da técnica. Felizmente, ganhou força até chegar nos Estados Unidos, em meados dos anos 80. 

Com o passar do tempo, expandiu-se por todo o ocidente. No Brasil, a massagem facial é aplicada em algumas clínicas estéticas, porém tornou-se mais conhecida recentemente devido às divulgações nas redes sociais de “como fazer em casa”.

A massagem é realizada exclusivamente no rosto, alternando entre movimentos lentos e rápidos que destroem as células mortas da face e relaxam toda a musculatura. Os movimentos estimulam a circulação sanguínea na região e aumentam a oxigenação, que favorece na produção de colágeno e elastina, garantindo o aspecto saudável da pele, devolvendo a elasticidade e maciez, e inibindo o surgimento de rugas e linhas de expressão.

Antes de iniciar a massagem facial é necessário uma preparação:

  1. Higienizar o rosto com sabonete ou gel de limpeza;
  2. Aplicar tônico ou sérum no rosto e pescoço, ele irá atuar no equilíbrio cutâneo;
  3. Hora da massagem! Utilize um creme de massagem ou óleo essencial de sua preferência. 

Calma que não acaba por aí. Para realizar o procedimento é necessário o conhecimento sobre anatomia facial, pois para gerar resultado, é preciso fazer os movimentos na direção correta de cada parte do rosto. 

Agora sim! Aplique o produto por toda a face e, com a ponta de dois dedos (médio e anelar), distribua o creme na direção indicada, colocando uma leve pressão. Faça o movimento 10 vezes em cada região.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close