Kamala Harris em primeiro discurso como vice dos EUA: “Embora seja a 1ª mulher neste posto, não serei a última”

Kamala Harris fez o seu primeiro discurso como vice-presidente dos Estados Unidos na noite deste sábado, 7, durante um evento do presidente eleito Joe Biden em Wilmington, no estado de Delaware.

Leia também:

Primeira mulher e negra no cargo e filha de imigrantes, Harris aproveitou o momento para encorajar jovens garotas a correrem atrás de seus sonhos – e deixou claro que o governo oferecerá todo o apoio necessário para que isso aconteça.

“Mulheres que lutaram e que se sacrificaram por igualdade, por liberdade e por justiça para todos. Inclusive as mulheres negras que muitas vezes são esquecidas, mas que são a base de nossa democracia. Todas as mulheres que trabalharam para poder votar e mudar a lei do voto. E agora, com essa geração de mulheres que depositou seu voto e continuou a lutar pelo direito de votar e serem ouvidas”, disse ela.

“Embora eu seja a primeira mulher neste posto, não serei a última, porque cada garotinha que me vê hoje, vê que esse é um país de possibilidades”, continuou Kamala. “Para as crianças do nosso país, não importa seu gênero, nosso país deu a vocês uma mensagem clara sonhem com ambição, liderem com convicção. E vejam vocês de uma maneira que outras pessoas não conseguem ver. Vamos aplaudir vocês em cada momento dessa trajetória.”

Kamala aproveitou o discurso para mencionar a pandemia do novo coronavírus, que tem batido recordes de novos casos nos Estados Unidos. “Faremos um bom trabalho essencial para não perder vidas nessa pandemia, para reconstruir a nossa economia, para acabar com o racismo sistêmico e a injustiça na nossa sociedade, para superar a crise do clima, para curar a alma da nossa nação.”

Assista ao discurso na íntegra:

A eleição de Biden e Harris foi confirmada após projeções indicarem a vitória da chapa, apesar de as contagens de votos não terem sido finalizadas no país. O adversário, Donald Trump, que concorria a uma reeleição, acusa o partido democrata de fraude e ainda não reconheceu a derrota.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close