Jovem negra e grávida morre após ser baleada em ação policial no Rio de Janeiro

Uma ação policial na zona norte do Rio de Janeiro matou uma jovem negra de apenas 24 anos. Kathlen Romeu estava grávida de quatro meses.

Leia também:

Segundo moradores da comunidade do Lins, Kathlen foi vítima de um disparo realizado durante um confronto entre policiais e criminosos. A jovem chegou a ser levada para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos.

Após a morte de Kathlen, moradores fecharam a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá para um protesto. Marcelo Ramos, namorado da jovem, disse nas redes sociais que está “sem chão” após a morte da companheira. “Nunca será esquecida meu amor, você, a Maya/Zayon sempre irão morar dentro de mim, estou completamente sem chão, as vezes é difícil entender a vontade de Deus, mas sei que você está melhor que nós. Aqui só vai ficar saudades e as lembranças de você, a pessoa mais radiante e animada que eu conheci na minha vida, vou vencer por você. Que Deus me dê forças. Eu te amo eternamente”, disse ele.

Também nas redes sociais, famosos como Camila Pitanga, Yuri Marcal e Mc Kevin O Cris exigem por justiça.

Nossos sentimentos à família, amigos e a todos os afetados diariamente por essa violência que tem sempre corpos pretos como alvo.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close