Instituto Butantan faz pedido de uso emergencial da CoronaVac à Anvisa

Ela tá chegando, galera! O Instituto Butantan, de São Paulo, oficializou nesta sexta, 8, o pedido de uso emergencial da vacina CoronaVac à Anvisa. O órgão prevê que o resultado da análise do pedido pode sair em até 10 dias. A previsão do governo de São Paulo é iniciar a vacinação contra a covid-19 no dia 25 de janeiro.

Leia também:

Nesta quinta, 7, o Instituto revelou que a CoronaVac obteve uma eficácia de 78%. Para casos graves, a eficácia pode chegar a 100%.

Segundo a agência regulatória, “se houver informação importante faltando, a Anvisa pode pausar o prazo e solicitar as informações adicionais ao laboratório”, explicando que as primeiras 24 horas serão voltadas para a realização de uma triagem dos documentos enviados.

Além do Butantan, a Fiocruz, do Rio de Janeiro, também deve iniciar o pedido de uso emergencial da vacina feita em parceria com a Universidade de Oxford e a AstraZeneca.

Nesta quinta, 7, o Brasil chegou ao triste número de 200 mil óbitos por covid desde o começo da pandemia. Mais de 7 milhões de pessoas já foram infectadas pela doença no país.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close