Influencer é acusada de racismo ao associar cheiro ruim à pele negra

A influenciadora digital Isadora Farias se envolveu em uma polêmica ao dar uma “dica” de beleza com teor racista em seu Instagram nesta quinta, 21. Em um vídeo gravado dentro de uma farmácia, ela conta que sofre com problemas de mau cheiro nas axilas e diz que usa produtos para pele negra para combatê-lo.

Leia também:

“Quem me segue há mais tempo sabe que eu tenho sério problema com ‘cecê’, eu tenho que passar desodorante bom. Inclusive às vezes eu compro de pele morena a negra porque o negócio aqui é punk”, disse ela.

O perfil Ativismo Negro no Instagram disse que a fala de Isadora “diz muito sobre o pensamento da branquitude racista, NEGROS FEDEM, essa não é a primeira vez que ouço isso e infelizmente não será a última.”

“Quantas vezes já ouvimos de maneira pejorativa alguém dizendo, que pretos tem um “cheiro forte”, que o suor é específico, muito particular, trazendo até uma repulsa, e aí popularmente o termo acabou sendo atribuído ao significado ‘Cheiro de Crioulo ou Caatinga de Crioula’. Sempre fomos orientados a se preocupar com o cheiro, para não ser alvo de piadas pejorativas”, declarou o perfil Africanize.

Após a repercussão negativa, a influenciadora voltou ao seu Instagram para pedir desculpas. “Antes de falar qualquer coisa eu quero pedir perdão, que é mais do que desculpas, pra todas as pessoas que se sentiram ofendidas com aquilo que eu falei. Eu não sou essa pessoa racista, eu amo os negros, eu amo todas as pessoas e trato as pessoas com igualdade”, disse.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close