“House of Gucci”: da elite italiana para telas de Hollywood

Uma mistura de moda, crime e um elenco maravilhoso! Essa combinação perfeita é a receita do novo filme House of Gucci, protagonizado por Lady Gaga e Adam Driver. Após a divulgação do trailer, em julho, a gente está contando os segundos para curtir esse filme tão incrível! Mas até lá… o Domínio Pop te conta mais detalhes sobre o longa e a história da família Gucci. 

Leia também:

Um show de elenco! 

Só de ver as fotos dos bastidores a gente já amou o casal formado pela diva Lady Gaga e Adam Driver (conhecido por interpretar Kylo Ren, em Star Wars, e Charlie, em História de Um Casamento). Gaga conquistou o papel de Patrizia Reggiani e Driver dará vida a Maurizio Gucci, neto do criador da Gucci, uma das marcas de luxo mais famosas do mundo. Mas além desses dois lindos, quem mais faz parte do elenco de “House of Gucci”? 

A produção conta com alguns dos maiores nomes de Hollywood, como Jared Leto, Al Pacino e Salma Hayek. Jared Leto e Al Pacino irão interpretar Paolo e Aldo Gucci, pai e filho. Todos eles estarão envolvidos na grande trama: quem matou Maurizio Gucci? 

De amor para assassinato

O filme conta a história das mentiras e traições da família Gucci. Anos de conflitos resultaram no assassinato de Maurizio Gucci, em 1995. Após uma longa investigação, Patrizia Reggiani foi considerada culpada por arquitetar o assassinato de seu ex-marido e recebeu uma pena de 26 anos. Em 2016, Patrizia deixou a prisão em regime semiaberto, mas ela se considera inocente até hoje. 

Maurizio e Patrizia ficaram juntos por 15 anos e tiveram duas filhas, Allegra e Alessandra Gucci. Entretanto, o casamento foi à ruína, quando Maurizio deixou Patrizia para ir morar com outra mulher. 

A decadência do império Gucci só estava começando. Em 1993, Maurizio vendeu a empresa que herdou de seu avô para a Investcorp, após a empresa perder milhões de dólares durante sua gestão. Patrizia disse, durante uma entrevista para o The Guardian, que ficou muito brava por ele perder o negócio da família. “Foi estúpido e foi um fracasso”, ela contou para o jornal. 

Esse teria sido um dos motivos que a levaram à organizar o assassinato de Maurizio. Os investigadores também concluíram que ela estaria com medo do ex-marido se casar com a namorada e a herança de suas filhas seria ainda menor. Entretanto, a prova final foi encontrada no diário da própria Patrizia. A data da morte de Maurizio estava marcada com a palavra “paraíso”. 

Mas, se depender de Patrizia, sua relação com a Gucci não acabará tão cedo. Em entrevista para La Repubblica, ela confessou: “adoraria voltar para a Gucci. Eu me sinto como uma Gucci, aliás, como a mais Gucci de todas”. 

Por trás das câmeras

O filme, que conta com a direção de Ridley Scott, é inspirado no livro “Casa Gucci: Uma História de Glamour, Cobiça, Loucura e Morte”, de Sara Forden. As gravações foram todas feitas na Itália e as paisagens prometem estar deslumbrantes! 

A produção nem estreou e os críticos já estão apaixonados pela interpretação de Lady Gaga. Muitos internautas estão comparando imagens e vídeos da real Patrizia Reggiani com a interpretação de Gaga e está realmente impressionante! 

Bom, agora só nos resta esperar o lançamento do filme, que está previsto para o dia 24 de novembro, nos Estados Unidos. 

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close