Grifes como Versace e Michael Kors serão carbon neutral até 2025

O conglomerado de luxo Capri Holdings anunciou na última semana que pretende reduzir de maneira considerável a emissão de carbono até 2025. O anúncio veio de encontro a semana do Dia da Terra, que começou no último dia 21 de abril.

No primeiro relatório que engloba todas as marcas do grupo, como VersaceMichael Kors Jimmy Choo, o grupo se tornou que será 100% carbon free até 2025. Além do grupo, outras grifes como Gucci e Burberry também se comprometeram a zerar suas emissões de carbono.

Outras medidas anunciadas pelo grupo Capri promete o uso de energia de fontes renováveis, embalagens apenas de plástico reciclável, compostável, reciclado ou reutilizável e trabalhar apenas com curtumes certificados.

“Reconhecemos que, com o crescimento de nossa companhia, crescem também nossas responsabilidades, e abraçamos a oportunidade de fazer mais. Acreditamos que políticas ambientais e sociais são eticamente corretas e fiscalmente responsáveis. Com este objetivo, estamos comprometidos a melhorar a forma como trabalhamos para melhorar o mundo em que vivemos”, disse John D. Idol, CEO da Capri Holdings.

Que iniciativa mara, né?

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close