Google deve manter home office para funcionários até julho de 2021

Em um anúncio nesta segunda, 27, o Google revelou que planejava ter a maioria de seus 200 mil funcionários, incluindo contratados, trabalhando em casa até pelo menos julho do próximo ano. A companhia está com seus funcionários trabalhando de casa desde março.

Leia também:

Segundo o Wall Street Journal, a decisão foi tomada na semana passada pelo CEO da empresa, Sundar Pichai, e se aplicará não apenas àqueles que trabalham no Vale do Silício, nos EUA, mas a outros escritórios do Google em países como Brasil, Índia e Reino Unido. Na Califórnia, onde fica sua sede, os casos do COVID-19 estão disparando.

Vale lembrar que outras empresas também devem manter a rotina de trabalhar de casa por um bom tempo.  O Twitter anunciou em maio que seus funcionários poderiam trabalhar em home office indefinidamente. O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, disse que espera que metade de sua força de trabalho fique totalmente remota nos próximos 5 a 10 anos. A Amazon anunciou recentemente que sua política corporativa de trabalhar em casa será estendida até janeiro de 2021. Os funcionários da Microsoft podem trabalhar de casa até outubro.

Foto: Unsplash

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close