Geração Z: a vez deles chegou e estão revolucionando o mundo pop

Até ontem eles eram crianças, agora eles estão revolucionando o mercado de trabalho, inclusive o mundo pop! A famosa Geração Z é, sociologicamente, jovens que nasceram entre 1995 e 2010. 

Leia mais:

Não é comum ver adolescentes se tornando figuras de liderança nas redes sociais, como os Tik Tokers, ou até mesmo na indústria da música, como as cantoras Billie Eilish, de 19 anos, ou Olivia Rodrigo, de apenas 18 aninhos. Entretanto, a Geração Z está chegando com tudo na indústria televisiva também e eles estão aproveitando essas oportunidades para se apresentarem melhor para as gerações anteriores. 

O cinema da Geração Z fala sobre a própria Geração Z

A jovem Zelda Barnz, de 19 anos, é a criadora da série Genera+ion, que estreou na HBO Max, na semana passada. Zelda é filha de Ben e Daniel Barnz, diretor da série Cake, protagonizada por Jennifer Aniston. Entretanto, a criação de Zelda tem suas próprias marcas. 

Reprodução Instagram @zeldabarnz

Em entrevista para a revista Elle, a nova produtora contou um pouco sobre o que a motivou a criar ‘Genera+ion’. “Vivi momentos ruins, mas também de muita alegria no ensino médio. Esse contraste que, no final, me inspirou a escrever a série”. Zelda também falou sobre sua intenção de mostrar os altos e baixos de ser um adolescente. “Existem muitas alegrias na recém-adquirida liberdade, em poder andar sozinha ou com seus amigos na rua, mas há também muita responsabilidade e outras questões.”

Genera+ion acabou de entrar para o catálogo da HBO Max e já é um sucesso! Por retratar os conflitos dos jovens da geração Z, a produção traz questões muito atuais, como questões de gênero, sexualidade e saúde mental.  

O caráter revolucionário da série transborda das telas e atinge todo o elenco, que é dominado pela Geração Z. Justice Smith, de Cidades de Papel, Uly Schlesinger, de The Sinner e Chloe East, de True Blood, são alguns nomes já conhecidos em Hollywood que fazem parte da nova série HBO. Apesar de não fazer parte da Geração Z, a atriz transgêmero mexicana Nava Mau tem extrema importância no elenco. 

Reprodução Instagram @generationonmax

Conflitos atuais, personagens reais

Uma característica muito forte das produções da Geração Z é a veracidade. Os atores são escolhidos cuidadosamente, para representar da maneira mais verídica as questões e conflitos dos personagens. Genera+ion não foi a primeira série a trazer profissionais transgênero para o elenco. 

A produção mexicana Control Z conta com a atriz Zión Moreno para interpretar a jovem Isabela, uma menina popular que esconde sua transexualidade de seus amigos. E claro que não podemos deixar de falar de Euphoria. A grande produção, produzida pela HBO e vencedora do Emmy, conta com o protagonismo da atriz trans Hunter Schafer no papel de Jules Vaughn, que se torna melhor amiga de Rue Bennett (Zendaya). 

Reprodução Instagram @euphoria

Bom, já deu para perceber que a Geração Z está chegando para arrasar! Os Millennials que se preparem, porque o mundo pop está se transformando (finalmente) e se depender da Geração Z, muita diversidade vem por aí!  

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close