Franja cacheada: inspire-se nesses looks e arrase com o penteado

Quem disse que a franja é um estilo de penteado exclusivo de quem tem cabelo liso? Há algumas temporadas, as cacheadas e crespas têm aderido cada vez mais ao estilo e saindo arrasando por aí. A única regra para ter uma franjinha no seu cabelo cacheado é não ter medo e se jogar!

Leia também:

Se você decidiu apostar no look, aqui vai uma dica: hidratações semanais são essenciais para manter o formato dos cachos mais bonito. Como o formato de seu cabelo é em espiral, a chegada da oleosidade natural do couro cabeludo às pontas acaba sendo mais difícil, portanto, se jogue nos cremes e produtos hidratantes.

Para alcançar uma melhor definição da franja, a dica é apostar na fitagem. “Esse processo é uma técnica de modelagem ou texturização para as madeixas capaz de definir cachos indisciplinados e sem forma”, contou a artista Redken, Marta Belo. Para fazer a técnica, separe as mechas dos cabelos e amasse-os usando creme para pentear ou leave-in.

A post shared by Ces (@ces_lifestyle) on

Ah, na hora de ir no cabeleireiro frazer a sua franjinha, peça para o profissional respeitar o caimento e a ondulação do cabelo e evitar repicar – quando seca, o cabelo cacheado muda de forma, portanto, é bom ficar atenta na hora do corte.

A post shared by Maria Elisa (@masmarielisa) on

E aí, bora se jogar na franja cacheada?

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close