Foxy Eye: por que a tendência de beleza é tão polêmica?

Um delineado ou procedimento estético que “puxa” o olhar é a principal característica de uma tendência controvérsia que tomou conta das redes sociais nos últimos meses. No final de 2019, o “foxy eye” se tornou a nova sensação do mundo da estética após ser adotado por famosas como Bella Hadid e Kendall Jenner.

Leia também:

O famoso procedimento consiste em modificar o formato dos olhos, deixando-os mais elevados, alongados e levantando o olhar, reproduzindo as características dos “olhos de raposa”.

Acontece que a tendência tem levantado diversas polêmicas por ser considerado um tipo de apropriação cultural por várias mulheres asiáticas. Artistas como Ana Hikari e Flora Babylon se posicionaram sobre o assunto:

Fotos: Twitter
“Para mim não faz sentido algum uma estética que foi por muito tempo motivo de piada e discriminação se tornar uma 'trend' apenas porque grandes nomes do mundo dos famosos e influenciadoras bombadas decidiram que, para possuírem um olhar mais sexy e elevado, iriam puxar o olho através de procedimentos”, opina a influenciadora Gabriela Kaneko.

Outras duas grandes influenciadoras brasileiras, Flavia Pavanelli e Gabi Prado, também tiveram que se explicar após realizarem o procedimento estético para adquirirem um olhar mais alongado. “Já deu tanta polêmica isso. Eu fiz tem muito tempo e isso aqui é o depois. Na real, fiz principalmente pelo meu lado direito, que era mais caído do que o esquerdo. Não fiz para ficar puxado, não fiz nada. Fiz por prevenção”, desabafou Flavia após ser acusada de apropriação cultural.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close