Fitagem: o que é, como fazer e os benefícios para o cabelo cacheado

Atenção, cacheada: você já ouviu falar na técnica de fitagem? A finalização é bem conhecida por quem tem cabelo cacheado ou crespo e consiste na texturização dos fios, separando-os em fitas. O objetivo é conseguir uma definição mais precisa e reduzir o frizz. Mara, hein!?

Leia também:

Se você ainda não aderiu ao processo ou tem alguma dúvida, calma: por aqui a gente te conta qual é o caminho das pedras pra fazer a fitagem em casa.

O que eu preciso?

As únicas ferramentas necessárias para fazer uma fitagem no seu banheiro são os seus dedos e um creme para pentear ou ativador de cachos. “No caso das crespas, o creme de pentear pode ser usado para deixar os cabelos macios e com o volume desejado, de acordo com a forma de aplicação”, alerta a farmacêutica da Fina Flor, Thaís Beatriz.

Os benefícios

Prepare-se para cachos com as molinhas mais definidas, sem frizz, hidratados e muito mais macios. Outra coisa: a técnica deixa os seus cachinhos moldados por até 3 dias. Ah, vale lembrar que a fitagem também beneficia garotas com o cabelo mais denso.

Como fazer?

Divida o cabelo em 5 partes e aplique uma quantidade generosa de creme pra pentear em cada uma das mechas. Comece pela parte de baixo do cabelo e penteie usando os dedos, separando-os como se fossem fitas.

Depois, amasse as fitas na direção da raiz – nesse momento, cada fita dará origem a um cachinho. Repita isso em todo o cabelo e deixe secar naturalmente.

Ah, um alerta importante: se os fios forem secando ao longo do processo, não esqueça de umedecê-los novamente. Se você tiver o cabelo mais curtinho, evite amassá-los, já que o processo pode danificar o seu cachinho.

Exige algum cuidado?

Apesar de ser um processo bem fácil de ser feito e ter muitos benefícios, a fitagem exige alguma cuidados. O processo pode dar caspas nos fios, principalmente se você aplicar o produto muito próximo da raiz dos fios. Portanto, prefira repetir essa rotina de beleza a cada duas semanas, combinado?

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close