“Falcão e o Soldado Invernal”: o que queremos ver na série da Disney+

Com muitas reflexões que deixaram os fãs da Marvel em prantos no último episódio, Wandavision deixou um legado na plataforma da Disney+ e será difícil superar o seu fim. Mas, sabendo que Falcão e o Soldado Invernal está prestes a estrear, a gente espera que essa nova série dê continuidade ao universo da Feiticeira Escarlate que fez tanto sucesso nesse início de 2021 – pelo menos quando se trata de uma trama envolvente que aprofunda e expande as histórias de dois personagens tão queridos.

Leia também:

Em Falcão, Anthony Mackie e Sebastian Stan reprisam seus respectivos papéis de Sam Wilson e Bucky Barnes na nova série de seis episódios. Os protagonistas vão partir em uma nova aventura global, que certamente testará os limites da paciência de um com o outro. Ao longo do caminho, Sam também mostrará se está realmente disposto a assumir o papel de Capitão América.

Mas o que nós, como fãs, queremos dessa série? O que se espera ver nos episódios? Listamos 5 coisas pelas quais estamos mais ansiosos:

Reconhecimento do legado de Steve

Vamos ser sinceros que não dá pra série perder muito tempo olhando para detalhes do passado da Marvel, afinal, trata-se de uma nova fase na vida desses personagens. Porém, uma menção honrosa aos outros super-heróis que marcaram tanto os filmes desse universo seria válido. No caso de Falcão e o Soldado Invernal, seria de bom tom se Steve desempenhasse um papel importante na narrativa enquanto Sam considera se ele é ou não o homem certo para entrar em seu lugar.

O alívio cômico de Sam e Bucky

As cenas de Sam e Bucky juntos em Capitão América: Guerra Civil serviram como um bom alívio cômico na trama e fizeram com que muitos fãs clamassem por mais momentos divertidos da dupla. Pois bem, essa é a nossa chance. Apesar de os dois começarem a série com uma certa rivalidade, fica aí a esperança de ver uma certa parceria entre eles conforma a história for avançando.

O passado de Bucky

Assim como Wandavision nos mostrou muitos detalhes sobre o passado traumático de Wanda, é possível que O Falcão e O Soldado Invernal se aprofunde no trauma de Bucky de maneira semelhante. Muito do que ele passou ao longo de sua vida de um século aconteceu fora do que foi mostrado nos filmes, e agora é o momento perfeito pra gente saber mais alguns detalhes sobre seus traumas e fragilidades.

A oportunidade de vermos um Capitão América negro

Pantera Negra foi um filme da Marvel que celebrou a cultura negra e a identidade em uma história poderosa que emocionou e causou identificação em muitas pessoas ao redor do mundo. O Falcão e o Soldado Invernal tem a chance de mostrar ainda mais a representatividade ao contar uma história mais do que importante sobre o que significa ser um homem negro na América hoje. E isso pode acontecer em paralelo com a luta de Sam para decidir se deve ou não pegar o escudo e assumir o manto do Capitão América.

Muitas cenas de ação

Se tem uma coisa que Wandavision nos ensinou é que nem todo filme ou série da Marvel precisa ter sequências insanas de ação. Porém, com base nos trailers oficiais da trama, Falcão e o soldado invernal promete entregar cenas tão empolgantes quanto a dos filmes. A gente só espera que os momentos de explosão e carros voando não tirem o protagonismo da narrativa dos personagens.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close