Enem é adiado e acontecerá em janeiro de 2021

Antonio Paulo Vogel, secretário-executivo do MEC (Ministério da Educação), divulgou na tarde desta quarta, 8, que o Enem 2020 foi adiado para janeiro do ano que vem. O Exame Nacional do Ensino Médio estava previsto para acontecer em novembro desse ano.

Leia também:

“Não é uma decisão perfeita e maravilhosa para todos. Então buscamos uma solução técnica e tentando ver a data que melhor se adequa para todos”, declarou ele.

Segundo o MEC, as provas escritas acontecerão nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 e a versão digital está marcada para 31 de janeiro e 7 de fevereiro. A reaplicação será nos dias 24 e 25 de fevereiro, com resultados a partir do dia 29 de março.

O adiamento acontece por conta do isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus e da suspensão das aulas em grande parte do Brasil. 

Antes de definir a data, o MEC chegou a fazer uma enquete entre os candidatos para definir quando aconteceria a aplicação da prova, porém não seguiu o resultado – a maioria dos estudantes escolheu que o Enem acontecesse em maio.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close