Donald Trump, presidente dos EUA, e Melania, primeira-dama, estão com coronavírus

Através de seu Twitter, Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, anunciou que ele e Melania Trump, sua esposa, testaram positivo para o coronavírus.

Leia também:

O político, que está atualmente no meio da corrida presidencial no território americano, disse que o resultado do exame para covid saiu na noite desta quinta, 1. “Começaremos nosso processo de quarentena e recuperação imediatamente. Vamos superar isso JUNTOS”, escreveu ele na rede social.

O presidente e a primeira-dama já estavam em quarentena antes dos resultados do teste depois que seu ajudante Hope Hicks testou positivo para o vírus. Aos 74 anos, o presidente seria classificado como de “alto risco” quando se trata de complicações com a COVID-19.

Em um comunicado divulgado pela Casa Branca, o médico de Trump, Dr. Sean Conley, disse esperar que o presidente “continue cumprindo suas obrigações sem interrupções”.

Eleições

A notícia vem apenas um mês antes dos resultados das eleições presidenciais dos EUA, onde Trump enfrentará o candidato democrata Joe Biden. 

Até o momento, não está explícito como a doença deve afetar ou não a agenda do presidente. Os próximos debates presidenciais já estão agendados para as próximas semanas, podendo ser cancelados caso Trump ainda esteja com o vírus.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), os Estados Unidos registraram mais de 7 milhões de casos positivos do coronavírus e mais de 200 mil mortes.

Assim como Jair Bolsonardo, presidente brasileiro, Trump minimizou os efeitos da pandemia diversas vezes e relutou em adotar algumas medidas preventivas, como o uso de máscaras.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close