Disney terá prejuízo de mais de US$ 1 bilhão com fechamento de parques por conta do coronavírus

Desde que a pandemia da COVID-19 começou, a Disney fechou todos os seus parques ao redor do mundo. Como são locais em que pessoas ficam o dia inteiro aglomeradas, são considerados de risco durante o combate a doença. Consequentemente, o fechamento dos parques deve trazer um grande prejuízo para a empresa.

Nesta terça (5), a Disney divulgou um balanço mostrando que terá um prejuízo de mais de US$ 1 bilhão por conta da pandemia. O lucro por ação caiu 63% no primeiro trimestre e a receita trimestral cresceu 21%.

“Embora a pandemia de COVID-19 tenha tido um impacto financeiro considerável em vários de nossos negócios, estamos confiantes em nossa capacidade de suportar essa interrupção e emergir dela em uma posição forte”, declarou Bob Chapek, CEO da companhia. “A Disney mostrou repetidamente que é excepcionalmente resistente, reforçada pela qualidade de nossas histórias e pela forte afinidade que os consumidores têm por nossas marcas, o que é evidente na resposta extraordinária ao Disney + desde o seu lançamento, em novembro do ano passado.”

O primeiro parque da Disney a ser reaberto será o de Xangai, na China, que abrirá os portões a partir do dia 11 de maio. Por enquanto, o local fará um controle de capacidade rigoroso e limitará o número de visitantes.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close