Dia do Cinema Nacional: 5 grandes mulheres que fizeram história no cinema brasileiro

Nesta sexta, dia 19 de junho, é comemorado o Dia do Cinema Nacional, e ele não poderia ter caído em um dia da semana melhor, não é mesmo? Que tal aproveitar esse #sextou para escolher um bom filme do nosso catálogo nacional e se distrair durante o tempo livre?

Leia também:

Para te ajudar na escolha, separamos 5 grandes mulheres do cinema nacional que estrelam ótimas opções de filmes para você maratonar. Olha só:

Fernanda Montenegro

Considerada a primeira dama do teatro, a consagrada atriz Fernanda Montenegro já fez participações em diversos filmes aclamados no Brasil. Um grande sucesso foi Central do Brasil, lançado em 1998. O filme está disponível no Telecine Play.

Além de Central do Brasil, Montenegro também participou de O Alto da Compadecida, Casa de Areia e O Tempo e o Vento.

Regina Casé

Famosa como atriz de teatro, de novelas e como apresentadora, Regina também é um grande nome do cinema brasileiro, sendo bastante reconhecida pelo grande sucesso Que Horas Ela Volta. O filme está disponível nas plataformas de streaming Amazon Prime, Google Play e GloboPlay.

Outros longas famosos da atriz são Os 7 Gatinhos, A Marvada Carne e a comédia dramática Eu, Tu, Eles.

Alice Braga

Famosa por estrelar vários filmes internacionais e por ter contracenado ao lado de Will Smith em Eu Sou a Lenda, Alice faz parte do elenco do famoso filme de 2002 Cidade de Deus, considerado um dos longas brasileiros mais importantes de todos os tempos – a trama está disponível nas plataformas de streaming Amazon Prime, Google Play e GloboPlay.

Para conferir mais da atuação da grande Alice, você também pode assistir aos filmes Cidade Baixa e, futuramente, Os Novos Mutantes.

Dira Paes

Ela é uma grande atriz de novelas brasileiras, porém sua carreira cinematográfica é repleta de ótimos longas, como A Floresta de Esmeraldas, um filme inglês gravado na terra natal de Dira, Belém do Pará. O filme está disponível nas plataformas de streaming Amazon Prime, Google Play e GloboPlay.

A atriz também participou de Mulheres no Poder, Os Amigos, A Festa da Menina Morta, entre outros.

Patricia Pillar

Após atuar como modelo, Patricia estreou no cinema em 1983, realizando uma longa carreira cinematográfica. A atriz possuiu um filme com sua atuação indicado ao Oscar como melhor filme estrangeiro, O Quatrilho. O queridinho da critica pode ser conferido na plataforma de streaming Looke.

Sua belíssima atuação também pode ser assistida em Zuzu Angel e Amor&Cia, que deu a ela o Candango de Melhor Atriz no Festival de Brasília.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close