Deputados planejam derrotar o voto impresso

A polêmica do voto impresso está dando o que falar, mas se depender de alguns deputados, ela acaba nesta sexta, 16. Vem entender um pouco mais sobre esse assunto!

Leia também:

Existe uma proposta de lei que, caso aprovada, tornaria o voto impresso obrigatório. O presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores são a favor dessa mudança, enquanto os opositores se apresentam contra essa proposta. Mas quais as chances dela ser aprovada?

Bom, ontem ocorreu uma reviravolta política em relação ao voto impresso. Dois dias antes do recesso parlamentar, alguns deputados organizaram uma votação, que acontecerá hoje, em relação ao parecer do relator, deputado Filipe Barros (PSL-PR). Caso seja alterada, a proposta volta para a comissão e sem seu aval, o projeto não pode ser levado ao plenário da Câmara.

Para acabar de vez com o assunto do voto impresso para 2022, querem nomear um novo relator, dessa vez, contrário à proposta. Dentre os opositores ao voto impresso, estão representantes dos partidos PT, PC do B, PSOL, PSDB e outros.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close